quarta-feira, 27 de julho de 2011
PROJ HOTEL: ST PANCRAS RENAISSANCE, LONDRES
APÓS 138 ANOS, A OBRA-PRIMA DO ARQUITETO GEORGE GILBERT SCOTT VOLTA à VIDA E IMPRESSIONA PELO DETALHAMENTO DA REFORMA -UM REVIVAL IMPECÁVEL DO GLAMOUR DA ERA VITORIANA. ENTRE OS 245 QUARTOS, OS MAIS CONCORRIDOS SÃO OS COM VISTA PARA AS PLATAFORMAS DO EUROSTAR. DESTAQUES: A GRANDE ESCADARIA, O LOBBY NO ANTIGO PONTO DE EMBARQUE/DESEMBARQUE DE TÁXIS E O BAR/RESTAURANTE NA ANTIGA BILHETERIA.
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PROJ HOTEL
segunda-feira, 25 de julho de 2011
MERC IMOBILIÁRIO: MORADIAS DE ALTO LUXO
AS EMPRESAS QUE ATUAM NA CONSTRUÇÃO E COMERCIALIZAÇÃO DE IMÓVEIS RESIDENCIAIS E COMERCIAIS DE ALTO PADRÃO ESTÃO COMEMORANDO OS BONS RESULTADOS DO SETOR. SE ANTES ESSE TIPO DE CONSTRUÇÃO SÓ OCORRIA NOS BAIRROS ALDEOTA E MEIRELES, A ATUAL REALIDADE TOMA NOVAS PROPORÇÕES. DEVIDO À ESCASSEZ DE TERRENOS DESSES BAIRROS, OS EMPREENDIMENTOS DE LUXO TAMBÉM VÊM INVANDINDO O COCÓ, A ÁGUA FRIA E A REGIÃO DO GUARARAPES.
A MÉDIA DE PREÇO DESSES IMÓVEIS É DE R% 2 MILHÕES. LOCALIZAÇÃO NOBRE, TAMANHO ACIMA DE 150 M2, ACABAMENTOS FINOS, EQUIPAMENTOS DE LAZER MAIS NOBRES COMO PISCINA AQUECIDA, QUADRA DE TÊNIS, COLETA DE ÓLEO DA COZINHA, CENTRAL DE ÁGUA MINERAL, ENERGIA EÓLICA, GRANDE QUANTIDADE DE VAGAS NA GARAGEM (PODENDO CHEGAR ATÉ 10 VAGAS POR APARTAMENTO!) E ILUMINAÇÃO AUTOMATIZADA SÃO ALGUMAS CARACTERÍSTICAS DESSES EMPREENDIMENTOS LUXUOSOS.
O PREÇO DO M2, VARIANDO ENTRE R$ 5.500,00 E R$ 6.500,00 NA REGIÃO DO MEIRELES, PODE VARIAR CONFORME O PROJETO ARQUITETÔNICO E O TAMANHO DO TERRENO -AFINAL, QUANTO MAIOR A ÁREA DO TERRENO, MAS VALORIZADO FICA O EMPREENDIMENTO. O QUE NÃO SIGNIFICA QUE, PARA SER CONSIDERADO DE LUXO, O APARTAMENTO PRECISE SER GRANDE. HÁ COMPACTOS BEM LUXUOSOS QUE ATENDEM A NECESSIDADE DE UM CASAL SEM FILHOS OU SOLTEIROS BEM SUCEDIDOS QUE QUEREM QUALIDADE NA MORADIA. A MARQUISE, POR EXEMPLO, TEM DOIS EMPREENDIMENTOS DE ALTO-PADRÃO NA BEIRA-MAR: UM COM 60 M2 CUSTA EM TORNO DE R$ 500 MIL, ENQUANTO OUTRO DE 500 M2 CUSTA R$ 5 MILHÕES. AMBOS SÃO DE ALTO LUXO, MAS ATENDEM A NECESSIDADES DISTINTAS.
A MÉDIA DE PREÇO DESSES IMÓVEIS É DE R% 2 MILHÕES. LOCALIZAÇÃO NOBRE, TAMANHO ACIMA DE 150 M2, ACABAMENTOS FINOS, EQUIPAMENTOS DE LAZER MAIS NOBRES COMO PISCINA AQUECIDA, QUADRA DE TÊNIS, COLETA DE ÓLEO DA COZINHA, CENTRAL DE ÁGUA MINERAL, ENERGIA EÓLICA, GRANDE QUANTIDADE DE VAGAS NA GARAGEM (PODENDO CHEGAR ATÉ 10 VAGAS POR APARTAMENTO!) E ILUMINAÇÃO AUTOMATIZADA SÃO ALGUMAS CARACTERÍSTICAS DESSES EMPREENDIMENTOS LUXUOSOS.
O PREÇO DO M2, VARIANDO ENTRE R$ 5.500,00 E R$ 6.500,00 NA REGIÃO DO MEIRELES, PODE VARIAR CONFORME O PROJETO ARQUITETÔNICO E O TAMANHO DO TERRENO -AFINAL, QUANTO MAIOR A ÁREA DO TERRENO, MAS VALORIZADO FICA O EMPREENDIMENTO. O QUE NÃO SIGNIFICA QUE, PARA SER CONSIDERADO DE LUXO, O APARTAMENTO PRECISE SER GRANDE. HÁ COMPACTOS BEM LUXUOSOS QUE ATENDEM A NECESSIDADE DE UM CASAL SEM FILHOS OU SOLTEIROS BEM SUCEDIDOS QUE QUEREM QUALIDADE NA MORADIA. A MARQUISE, POR EXEMPLO, TEM DOIS EMPREENDIMENTOS DE ALTO-PADRÃO NA BEIRA-MAR: UM COM 60 M2 CUSTA EM TORNO DE R$ 500 MIL, ENQUANTO OUTRO DE 500 M2 CUSTA R$ 5 MILHÕES. AMBOS SÃO DE ALTO LUXO, MAS ATENDEM A NECESSIDADES DISTINTAS.
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quinta-feira, 14 de julho de 2011
ARTIGO: A PSICOLOGIA DO PONTO-DE-VENDA 2
CORES, ILUMINAÇÃO E MÚSICA SÃO ALGUNS DOS FATORES INTANGÍVEIS QUE INTERFEREM NA PSICOLOGIA DE COMPRA DO CONSUMIDOR.
AS CORES, COMO SE SABE, AFETAM A IMAGEM DA LOJA E DAS MERCADORIAS ALÉM DE INTERFERIREM DIRETAMENTE NO COMPORTAMENTO DO COMPRADOR. AS CORES QUENTES EXERCEM UMA MAIOR PODER DE ATRAÇÃO E ESTIMULAM DECISÕES RÁPIDAS -NÃO POR ACASO OS TONS DE VERMELHO E AMARELO PREDOMINAM NAS LOJAS DO MCDONALD'S E BEBELU, VISANDO ATRAIR MAIS CLIENTES E PROVOCAR UM GIRO MAIS RÁPIDO DE PESSOAS, ALGO ÓBVIO EM UM ESTABELECIMENTO DE FAST-FOOD. JÁ AS CORES FRIAS SÃO MAIS ACONSELHÁVEIS PARA A VENDA DE PRODUTOS QUE REQUEREM MAIS REFLEXÃO, COMPRAS DE ALTO ENVOLVIMENTO E DIFÍCIL PROCESSO DE DECISÃO -COMO AS PERFUMARIAS: A COR BASE D'O BOTICÁRIO É O VERDE!
A BOA ILUMINAÇÃO É OUTRO FATOR QUE ESTIMULA A COMPRA. FATORES COMO A CORRETA PERCEPÇÃO E A VALORIZAÇÃO DOS PRODUTOS EXPOSTOS, O CONFORTO VISUAL E TÉRMICO (lÂMPADAS QUE NÃO AQUEÇAM DEMAIS...) -NÃO POR ACASO OS PROJETOS LUMINOTÉCNICOS VÃO TORNANDO-SE CADA VEZ MAIS IMPRESCENDÍVEIS.
A MÚSICA DE FUNDO AFETA A COMPRA DE DUAS MANEIRAS: ELA FORMA UMA IMAGEM DA LOJA NA MENTE DAS PESSOAS E AFETA O HUMOR DOS CONSUMIDORES DENTRO DO ESTABELECIMENTO. A MAIRORIA DOS COMPRADORES E DOS FUNCIONÁRIOS PREFERE AMBIENTES COM FUNDO MUSICAL, SIGNIFICANDO QUE A LOJA 'SE IMPORTA' COM SUA CLIENTELA. EM LOJAS DE FAST-FOOD, UMA MÚSICA MAIS AGITADA FAVORECERIA O AUMENTO DO FLUXO DE CONSUMIDORES. EM SUPERMERCADOS, AO CONTRÁRIO, MÚSICAS MAIS LENTAS TENDEM A ESTIMULAR UM MAIOR TEMPO DISPENDIDO DENTRO DA LOJA...
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VITRAL: LOJA LES PRINTEMPS, PARIS
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