terça-feira, 28 de fevereiro de 2017
PAISAGEM NA JANELA: SHANGRI LA HOTEL, LONDRES
OCUPANDO OS ANDARES 34 A 52 DOS 72 DO MAIS ALTO EDIFÍCIO EUROPEU, THE SHARD, A EXCLUSIVA REDE HOTELEIRA SHANGRI LA OFERECE AOS HÓSPEDES VISTAS ARREBATADORAS DE LONDRES. COM DESTAQUE PARA A PISCINA DE BORDA INFINITA PARA O TÂMISA LÁ EMBAIXO.
VER TAMBÉM: PROJ CORPORATIVO/OUT'12 E PAISAGEM NA JANELA/MAR'13.
Marcadores:
/REINO UNIDO,
ARQ RENZO PIANO,
PAISAGEM NA JANELA,
PROJ HOTEL
segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017
PROJ ED RESIDENCIAL: BOSCO VERTICALE, MILÃO
GANHADOR DO HIGHRISE AWARDS OF 2014, O EDIFÍCIO BOSCO VERTICALE REFLETE UMA TENDÊNCIA MUNDIAL: O USO DE FACHADAS VERDES, QUE ARREFECEM O CALOR, COMBATEM A POLUIÇÃO, DEVOLVEM O VERDE À PAISAGEM DA CIDADE E REDUZEM O CONSUMO DE ENERGIA GRAÇAS À SUA MAIOR EFICIÊNCIA TÉRMICA.
PROJETO DO ESCRITÓRIO ITALIANO BOERI STUDIO, O CONDOMÍNIO CONTA COM DUAS TORRES RESIDENCIAIS DE 8O E 112 METROS E FORAM CONCEBIDAS PARA RECEBER QUASE 500 ÁRVORES DE MÉDIO E GRANDE PORTES, ALÉM DE 250 ESPÉCIES MENORES, 5000 PLANTAS ARBUSTIVAS E 11000 RASTEIRAS. JUNTOS, OS BOSQUES SUSPENSOS SOMAM 1 HECTARE DE MATA!
"ESSE TIPO DE ARQUITETURA BIOLÓGICA RECUSA UMA ABORDAGEM ESTRITAMENTE TECNOLÓGICA E MECÂNICA QUANDO O ASSUNTO É SUSTENTABILIDADE", ATESTA O ARQTO. STEFANO BOERI.
PARA SUPORTAR UMA FLORESTA VERTICAL DESSE PORTE, AS ESTRUTURAS DOS EDIFÍCIOS LEVAM EM CONTA NÃO SÓ O PESO DA VEGETAÇÃO MAS TAMBÉM A CARGA PROVENIENTE DA COMBINAÇÃO DE TERRA E ÁGUA E A INCIDÊNCIA DE VENTO. OUTRO CUIDADO PRIMORDIAL É COM ESTRATÉGIAS QUE EVITEM INFILTRAÇÕES. AOS MORADORES, CABERÁ A MANUTENÇÃO REGULAR, ESSENCIAL EM QUALQUER JARDIM.
Marcadores:
/ITÁLIA,
PROJ ED RESIDENCIAL
sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017
URBANISMO: JARDINS DE LA RAMBLA DE SANTS, BARCELONA - A HIGH LINE CATALÃ
OS JARDINS DE LA RAMBLA DE SANTS OCUPAM A PLATAFORMA ELEVADA CONSTRUÍDA SOBRE OS TRILHOS DE TREM E METRÔ, UMA REIVINDICAÇÃO ANTIGA DOS MORADORES DA ÁREA. A IDEIA ORIGINAL, CONTUDO, ERA TORNÁ-LAS SUBTERRÂNEAS.
COM 760 METROS DE EXTENSÃO, LARGURA MÉDIA DE 30 METROS E ALTURAS VARIANDO ENTRE 6 E 14 METROS ACIMA DAS RUAS, O PARQUE CONECTA OS BAIRROS DE SANTS E LA BORDETA. A OBRA CUSTOU 22,2 MILHÕES DE EUROS, CONSUMIU 23 MESES DE EXECUÇÃO E FOI INAUGURADA EM AGOSTO DE 2016.
COM 31.300 M2 DE ÁREA, O PROJETO DE ANA MOLINO E SERGI GODIA CONTA COM JARDINS DE VEGETAÇÃO NATIVA, PLAYGROUNDS, BANHEIROS, UM BAR E UM BIBLIPARQUE. FONTES, MINI-ACADEMIAS E UMA ZONA COM COBERTURA TENSIONADA COMPLETAM A VERSÃO BARCELONENSE DA HIGH LINE NOVA-IORQUINA - VER BLOG IRMÃO, RWPAISAGISMO.
Marcadores:
/ESPANHA,
PARQUES & PRAÇAS,
URBANISMO
Assinar:
Postagens (Atom)