quarta-feira, 31 de maio de 2017

VIDRO: BOSJES CHAPEL, CAPETOWN

A LEVEZA DA BELA COBERTA ESCULTURAL EM CONCRETO MOLDADO NO LOCAL É ENFATIZADA PELOS FECHAMENTOS EM VIDRO, PELO ESPELHO D'ÁGUA FRONTAL E PELO POSICIONAMENTO DA CAPELA SOBRE UM ENTABLAMENTO - QUE RECEBE AS ATIVIDADES FUNCIONAIS DO PROGRAMA: SACRISTIA, WCS, APOIO, ETC...
SOBRE ESSA BASE ELEVADA, A ELEGANTE COBERTURA ONDULADA E BRANCA REPOUSA, TOCANDO O SOLO AQUI E ALI E LIBERANDO A VISTA PARA AS MONTANHAS E OS VINHEDOS AO REDOR. MINIMALISTA, A CAPELA DE 430 M2 TEM PISO DE GRANILITE POLIDO, BANCOS DISPOSTOS NA DIAGONAL E UM PÚLPITO/ALTAR DE LATÃO.
PROJETO: COETZEE STEYYN STUDIO

terça-feira, 30 de maio de 2017

PROJ RETROFIT: BELGA HOTEL, RIO DE JANEIRO

OCUPANDO UM CHARMOSO PRÉDIO NEO-CLÁSSICO CONSTRUÍDO HÁ NOVENTA ANOS, O NOVO BELGA HOTEL, INAUGURADO EM DEZEMBRO PASSADO, ESTÁ LOCALIZADO NO CENTRO HISTÓRICO DO RIO DE JANEIRO, PRÓXIMO AO EDIFÍCIO DO BANCO CENTRAL, DA IGREJA DA CANDELÁRIA E PRÓXIMO DO METRÔ E DO VLT.
A PROPOSTA DO GRUPO BELGA É UNIR AMBIENTES DE ÉPOCA E TECNOLOGIA AVANÇADA, OFERECENDO UMA ATRAENTE COMBINAÇÃO DE DESIGN, CULTURA E GASTRONOMIA. SÃO APENAS 25 SUÍTES E OS LUSTRES DE CRISTAL BELGA SÃO APENAS DETALHES QUE FAZEM TODA A DIFERENÇA.
BEM QUE O GRUPO PODIA RECUPERAR O ANTIGO PRÉDIO DO HOTEL EXCELSIOR... MAS ANTES ERA PRECISO REVITALIZAR PELO MENOS O ENTORNO DA PRAÇA DO FERREIRA, AVANÇANDO ATÉ O PASSEIO PÚBLICO E A PRAÇA DOS LEÕES.

segunda-feira, 29 de maio de 2017

PROJ CULTURAL : CAIXAFORUM, MADRI

INAUGURADO EM 2007, O CENTRO CULTURAL CAIXA FORUM DE MADRID FICA NO PASEO DEL PRADO E COMBINA O RETROFIT DO PRÉDIO ABANDONADO DE UMA SUBESTAÇÃO ELÉTRICA COM O ACRÉSCIMO DE NOVOS PAVIMENTOS ENCAPSULADOS NUM VOLUME REVESTIDO DE AÇO CORTEN - EM COMPOSIÇÃO COM OS TIJOLOS APARENTES DO EMBASAMENTO ORIGINAL.
O BELO PROJETO DE HERZOG & DE MEURON PRIMA PELO DETALHE E PRIMOROSA ESCOLHA DOS REVESTIMENTOS. COMO OS PAINÉIS DE AÇO CORTEN PERFURADOS QUE ENVOLVEM O RESTAURANTE E ALGUNS AMBIENTES. OU O FANTÁSTICO REVESTIMENTO DO AUDITÓRIO E FOYER.
DESTAQUE TAMBÉM PARA A LINDA ESCADARIA BRANCA E PARA O JARDIM VERTICAL, CRIADO PELO BOTÂNICO FRANCÊS PATRICK BLANC, QUE RECOBRE A EMPENA CEGA DE UM PRÉDIO VIZINHO, VALORIZANDO O RECUO FRONTAL EXISTENTE E A PROXIMIDADE COM O REAL JARDIM BOTÂNICO.