quarta-feira, 29 de junho de 2011
PROJ RESTAURANTE : ALICE IN WONDERLAND, TOKYO
PROJETO DO RESTAURANTE ALICE IN WONDERLAND EM TOKYO -LUDICIDADE E BELEZA NO JOGO DE CORES E FORMAS ALUDINDO AO IMAGINÁRIO MÁGICO DA PERSONAGEM DE LEWIS CARROL, QUE TAMBÉM GANHOU UMA RICA CONCEPÇÃO VISUAL NA RECENTE ADAPTAÇÃO DE TIM BURTON PARA O CINEMA.
Marcadores:
/JAPÃO,
PROJ RESTAURANTE
PROJ RESORT: AMAN SVETI STEFAN, MONTENEGRO
VILAREJO FORTIFICADO SITUADO EM UMA ILHOTA NA COSTA DE MONTENEGRO, SVETI STEFAN FOI RENOVADA PARA ABRIGAR O MAIS NOVO EMPREENDIMENTO DA REDE AMANRESORTS. O PROJETO É UM PRIMOR DE RUSTICIDADE CHIC.
Marcadores:
/MONTENEGRO,
AMAN RESORT,
PROJ RESORT
ARTIGO: A PSICOLOGIA DO PONTO-DE-VENDA 1
VENDER É MAIS DO QUE OFERECER UM BOM PRODUTO A UM PREÇO VIÁVEL. TRABALHA-SE EM FUNÇÃO DA SATISFAÇÃO DAS NECESSIDADES DO CONSUMIDOR. O PONTO-DE-VENDA, PORTANTO, É PONTO CHAVE DESSA EQUAÇÃO. TUDO NELE REPRESENTA A LINGUAGEM SILENCIOSA DA COMUNICAÇÃO E TEM INFLUÊNCIA DIRETA SOBRE O COMPORTAMENTO DE COMPRA.
O AMBIENTE DA LOJA, AS CORES, A DISPOSIÇÃO DAS MERCADORIAS, A SINALIZAÇÃO E A DECORAÇÃO (INTERNAS E EXTERNAS) E TODOS OS OUTROS FATORES DE APRESENTAÇÃO DO PONTO-DE-VENDA DEVEM SER PROJETADOS BUSCANDO FAZER DA COMPRA UM ATO DE PRAZER PARA O COMPRADOR.
PESQUISAS TÊM DEMONSTRADO QUE O ESPAÇO DA LOJA É UM MODIFICADOR E FORMADOR DE COMPORTAMENTO DE COMPRA, E SEUS APELOS ESTÉTICOS AFETAM DIRETAMENTE AS PERCEPÇÕES E AS ATITUDES DOS COMPRADORES. O DESIGN E A ATMOSFERA DE UMA LOJA AFETAM O ESTADO EMOCIONAL DO COMPRADOR E SEUS EFEITOS SÃO DIFÍCEIS DE SEREM VERBALIZADOS.
TRADICIONALMENTE, OS ESTUDOS SOBRE IMAGEM DA LOJA TÊM ENFOCADO VARIÁVEIS COMO PREÇO, LOCALIZAÇÃO, VARIEDADE E QUALIDADE DA MERCADORIA, ESQUECENDO-SE DOS ELEMENTOS PSICOLÓGICOS, INTANGÍVEIS, ENVOLVIDOS NO AMBIENTE DA LOJA E QUE PODEM INTERFERIR, DE FORMA POSITIVA OU NEGATIVA, NA DISPONIBILIDADE DE COMPRA.
PESQUISADORES SUGEREM QUE AS LOJAS QUE INSPIRAM NO COMPRADOR SENTIMENTOS DE SATISFAÇÃO E EXCITAMENTO, VIA DE REGRA, OS INDUZEM A VER NA COMPRA UM PRAZER; ESTIMULAM O AUMENTO DO TEMPO DISPONÍVEL PARA EXPLORAÇÃO DE OUTROS ARTIGOS DA LOJA; PROVOCAM MAIOR INTERAÇÃO ENTRE OS CONSUMIDORES E O PESSOAL DO ATENDIMENTO; AUMENTAM A DISPOSIÇÃO DO COMPRADOR EM GASTAR MAIS DINHEIRO DO QUE O PREVISTO ORIGINALMENTE; E AUMENTAM AS PROBABILIDADES DO COMPRADOR TORNAR-SE CLIENTE E VOLTAR À LOJA.
Marcadores:
ARTIGO
segunda-feira, 13 de junho de 2011
ELEMENTO VAZADO: PAINEL DIVISÓRIO POR LELÉ
Marcadores:
ELEMENTO VAZADO
sexta-feira, 3 de junho de 2011
MERC IMOBILIÁRIO: O POTENCIAL DA PARANGABA
O POTENCIAL ECONÔMICO DA PARANGABA COMEÇA A SER DEVIDAMENTE EXPLORADO: A CONSTRUTORA MARQUISE CONSTRUIRÁ ALI UM DOS FUTUROS NOVOS SHOPPING CENTERS DA CIDADE. O SHOPPING PARANGABA SERÁ INSTALADO NUMA ÁREA DE INFLUÊNCIA COM 1,2 MILHÃO DE CONSUMIDORES RESIDENTES, COM RENDA TOTAL ANUAL DE R$ 6,4 BILHÕES."A REGIÃO É CARENTE DE OPÇÕES DE LAZER E DE COMPLEXOS COMERCIAIS, POR ISSO, VAMOS INVESTIR CERCA DE R$ 180 MILHÕES PARA OFERECER O QUE HÁ DE MAIS MODERNO E CONFORTÁVEL AOS CONSUMIDORES", DESTACA O DIRETOR PRESIDENTE DO GRUPO MARQUISE, JOSÉ CARLOS PONTES.
OUTRO PONTE FORTE É A LOCALIZAÇÃO. O EMPREENDIMENTO SE INTEGRA DE MANEIRA INTELIGENTE COM O SISTEMA DE TRANSPORTE PÚBLICO DA CIDADE, AO LADO DO TERMINAL DA PARANGABA, DAS FUTURAS ESTAÇÕES DO METROFOR E DO VLT, ALÉM DE IMPORTANTES VIAS DE ACESSO -COMO A RUA GERMANO FRANCK E A AVENIDA DEDÉ BRASIL. DAÍ A EXPECTATIVA DE QUE O SHOPPING TENHA UM FLUXO DIÁRIO DE 80 A 100 MIL PESSOAS.
COM O LANÇAMENTO OFICIAL REALIZADO EM ABRIL E A INAUGURAÇÃO PREVISTA PARA O FINAL DE 2012, O EMPREENDIMENTO TERÁ 32 MIL M2 DE ÁREA BRUTA LOCÁVEL (ABL) E UM MIX DE 306 LOJAS- DENTRE ELAS, AS LOJAS ÂNCORAS JÁ CONTRATADAS: C&A, MAGAZINE LUÍZA, MARISA, RENNER, RIACHUELO E ESPLANADA. CONTARÁ TAMBÉM COM SEIS SALAS DE CINEMA DA REDE UCI (INCLUSIVE COMO PROJEÇÃO 3D) E UMA COMPLETA ÁREA DE LAZER. O PROJETO ARQUITETÔNICO, DE ALTO PADRÃO, É DO RENOMADO ESCRITÓRIO PAULISTA BOTTI RUBIN.
EVIDENTEMENTE, UM INVESTIMENTO COMO ESSE REFLETE POSITIVAMENTE NO MERCADO IMOBILIÁRIO DA REGIÃO -UMA DAS MAIS BONITAS DA CIDADE QUE, INFELIZMENTE, AINDA NÃO APROVEITA TODO O POTENCIAL PAISAGÍSTICO DA BELA LAGOA QUE DÁ NOME AO BAIRRO. UMA URBANIZAÇÃO DO ENTORNO DO ESPELHO D'ÁGUA, COM A RETIRADA DAS CONSTRUÇÕES QUE OCUPAM PARTES DAS MARGENS É ESSENCIAL. ALGO COMO O QUE FOI FEITO EM SÃO LUÍS (MA), NA LAGOA DA JANSEN. A CIDADE AGRADECERIA ...
Marcadores:
MERCADO IMOBILIÁRIO
Assinar:
Postagens (Atom)