segunda-feira, 26 de novembro de 2018

FACHADA: FILTRO URBANO DO HOSPITAL MANUEL GEA GONZÁLEZ, MEXICO CITY

O RETROFIT DO HOSPITAL MANUEL GEA GONZÁLEZ, NA CIDADE DO MÉXICO, ENVOLVEU O USO DE UM PRODUTO PATENTEADO PELO ESTÚDIO ALEMÃO ELEGANT EMBELLISHMENTS PARA ENCOBRIR A FACHADA.
PROTEGIDO COM DIÓXIDO DE TITÂNIO, O PAINEL COM 2.500 M2 DE SUPERFÍCIE É CAPAZ DE REDUZIR 98% DOS COMPOSTOS VOLÁTEIS QUE ENTRAM EM CONTATO COM A ESTRUTURA. O PROCESSO OCORRE QUANDO OS RAIOS ULTRAVIOLETA TOCAM AS PARTÍCULAS DE TiO2, FAZENDO-AS VIBRAR E DANDO INÍCIO À FOTOCATÁLISE - REAÇÃO QUÍMICA QUE QUEBRA AS PARTÍCULAS DE ÓXIDOS DE NITROGÊNIO E DE COMPOSTOS ORGÂNICOS VOLÁTEIS. A SUBSTÂNCIA TEM VIDA ÚTIL DE CINCO ANOS E PODE SER REAPLICADA EM MÓDULOS.
AS LINHAS IRREGULARES DAS PEÇAS MAXIMIZAM A SUPERFÍCIE EXPOSTA À CLARIDADE E, POR SEREM VAZADAS, PERMITEM A ENTRADA DE AR RENOVADO NO HOSPITAL. ENCAIXADOS UNS NOS OUTROS, OS MÓDULOS FORAM APARAFUSADOS À ESTRUTURA DE AÇO FIXADA NA FACHADA DO HOSPITAL.
OUTRA VANTAGEM DA TECNOLOGIA PROSOLVE370E É SUA CAPACIDADE AUTOLIMPANTE, FACILITANDO A MANUTENÇÃO. ISSO OCORRE PORQUE A MEMBRANA DE TiO2 POSSUI PROPRIEDADE HIDROFÍLICA, QUE REAGE BEM COM A ÁGUA E REPELE SUBSTÂNCIAS OLEOSAS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário