BOM DESENHO: BIOMBO DE VIDRO LAMINADO VERMELHO / MAR - MUSEU DE ARTE DO
RIO, PRAÇA MAUÁ, CENTRO
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BELA IDEIA DE UM BIOMBO DE VIDRO QUE ENCONTREI NO MAR - MUSEU DE ARTE DO
RIO. DE VIDRO LAMINADO VERMELHO, TRAZ PRIVACIDADE E REDUZ A LUMINOSIDADE
SEM VEDA...
quarta-feira, 8 de março de 2017
URBANISMO: CALLE DE SERRANO, MADRI - A RUA MAIS CHIQUE DO MUNDO E A REVALORIZAÇÃO DO MERCADO DE LUXO
A RUA MAIS LUXUOSA DO MUNDO É SEGURA, AMPLA E ARBORIZADA. AS LOJAS OCUPAM O PISO TÉRREO DE EDIFÍCIOS RESIDENCIAIS IMPONENTES DO INÍCIO DO SÉCULO XX, O QUE CRIA UMA SENSAÇÃO DE ELEGÂNCIA. OS POLICIAIS E OS FREQUENTADORES SÃO SOLÍCITOS EM DAR INFORMAÇÕES AOS VISITANTES E HÁ BOA INFRA-ESTRUTURA DE SERVIÇOS - COM BARES, MUSEUS, GALERIAS DE ARTE E HOTÉIS.
O RANKING, ELABORADO PELA EXCELLENCE MYSTERY SHOPPING, LEVA EM CONTA NÃO APENAS A CONCENTRAÇÃO DE MARCAS FAMOSAS. A ARQUITETURA DAS EDIFICAÇÕES, AS INSTALAÇÕES DAS LOJAS, A DISPONIBILIDADE DE SERVIÇOS, A LIMPEZA, A SEGURANÇA, O CONFORTO, A CORDIALIDADE DOS VENDEDORES E O COMPORTAMENTO DAS PESSOAS QUE FREQUENTAM A RUA SÃO TAMBÉM CONSIDERADOS.
EM SEGUNDO LUGAR NA LISTA FICOU A QUINTA AVENIDA, DE NOVA YORK - UM DOS LOCAIS QUE MELHOR DÃO A SENSAÇÃO DE SE ESTAR NO CENTRO DA SOFISTICAÇÃO MUNDIAL. COSMOPOLITA COMO A CIDADE, A VIA QUE CORTA MANHATTAN É REPLETA DE PRÉDIOS IMPONENTES.
EM TERCEIRO FICOU A MAJESTOSA AVENUE DU CHAMPS-ÉLYSÉES, AMPLA E AREJADA, CORTANDO PARIS DESDE A PLACE DE LA CONCORDE ATÉ O ARCO DO TRIUNFO. O PONTO FRACO É A ARROGÂNCIA DOS VENDEDORES: AS VEZES, ELES IGNORAM OS CLIENTES...
EXATAMENTE O POSTO DA OITAVA COLOCADA, A PAULISTANA OSCAR FREIRE E ARREDORES: O ATENDIMENTO, COM VENDEDORES CORDIAIS, EDUCADOS E ALINHADOS, FOI TIDO COMO UM DOS MELHORES DO MUNDO.
TAIS RUAS ESPECIALIZADAS NO COMÉRCIO DE LUXO SURGIRAM NA EUROPA NO SÉCULO XIX. EM SEUS PRIMÓRDIOS, REUNIAM FABRICANTES DE PRODUTOS DE ALTA QUALIDADE PARA USO PESSOAL - EM OPOSIÇÃO À PRODUÇÃO EM MASSA DEFLAGADA PELA REVOLUÇÃO INDUSTRIAL. O AUGE SE DEU ENTRE OS ANOS 30 E 60 DO SÉCULO PASSADO.
A REVALORIZAÇÃO DEVE-SE A MUDANÇA NESSE MERCADO. AS ANTIGAS E EXCLUSIVAS EMPRESAS FAMILIARES QUE FABRICAVAM PEÇAS EM QUANTIDADE REDUZIDA VIRARAM CORPORAÇÕES QUE, PARA AUMENTAR AS VENDAS, LANÇARAM PEÇAS MAIS EM CONTA, TORNANDO O LUXO ACESSÍVEL À CLASSE MÉDIA.
NESSE CONTEXTO, A ESTRATÉGIA DE INSTALAR UM LOJA EM UMA RUA CHARMOSA, RECONHECIDA PELA OFERTA DE PRODUTOS SOFISTICADOS, DÁ MAIOR VISIBILIDADE À MARCA E AJUDA A AMPLIAR A CLIENTELA.
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