quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

PROJ CORPORATIVO: DA VINCI PARTNERS LEBLON OFFICES, RIO DE JANEIRO

FUNDADA EM 2009, A DA VINCI PARTNERS É UMA EMPRESA DE GESTÃO DE RECURSOS, PATRIMÔNIO E ASSESSORIA FINANCEIRA COM SEDE NA BARTOLOMEU MITRE. UM DOS M2 MAIS CAROS DO PAÍS, ELA INVESTIU NUM PROJETO DO ARQTO. AMERICANO RICHARD MEIER QUE OCUPA COM DISCRIÇÃO E ELEGÂNCIA O LOTE, OBEDECENDO AS LIMITAÇÕES DE UMA ÁREA DE PROTEÇÃO DO AMBIENTE CULTURAL (APAC) - QUE LIMITA O GABARITO A 25 METROS.
O PROJETO FAZ UM RECUO NA FACHADA, AMPLIANDO A CALÇADA E CRIA UM PÁTIO INTERNO COM JARDINS VERTICAIS DE 20 METROS. SÃO DEZ PAVIMENTOS, SENDO TRÊS SUBTERRÂNEOS. NESSE PÁTIO, DESTACA-SE TAMBÉM A EMPENA DE CONCRETO APARENTE DA CAIXA DE CIRCULAÇÃO VERTICAL, EM CONTRAPONTO AO BRANCO REINANTE DOS ESPAÇOS.
OUTRO ELEMENTO TÍPICO DE MEIER É A FACHADA DE BRISES METÁLICOS HORIZONTAIS. "A FACHADA É DESENHADA EM 3 CAMADAS DISTINTAS: A ESTRUTURA DAS COLUNAS POR TRÁS DO FECHAMENTO DE VIDRO; A CAIXA TRANSPARENTE COM JANELAS FIXAS E MÓVEIS E A TELA DE BRISES DE ALUMÍNIO QUE, FILTRANDO A LUZ NATURAL E MODULANDO A PRIVACIDADE DOS INTERIORES, GERA PROTEÇÃO SOLAR", EXPLICA BERNHARD KARPF, SÓCIO DO ARQUITETO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário