quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

PROJ HOTEL: HOTEL EMILIANO, RIO DE JANEIRO

OCUPANDO UM DOS ÚLTIMOS LOTES DISPONÍVEIS DA ORLA DE COPACABANA, ONDE FUNCIONAVA O CONSULADO AUSTRÍACO, O HOTEL EMILIANO FICA PRÓXIMO AO FORTE DE COPACABANA. COM PROJETO DE ARTHUR DE MATTOS CASAS (O MESMO DA MATRIZ PAULISTANA) E CO-AUTORIA DO AMERICANO CHAD OPPENHEIM, RESGATA O MODERNISMO BRASILEIRO E À ÉPOCA DE OURO DA PRAIA MAIS FAMOSA DO MUNDO, ALIANDO SOFISTICAÇÃO E CONFORTO À CASUALIDADE CARIOCA.
SÃO APENAS 90 APARTAMENTOS (1/3 DELES DE SUÍTES), COM ESPAÇOS AMPLOS E DIMENSÕES ACIMA DOS PADRÕES EXERCIDOS PELA HOTELARIA. UMA PREOCUPAÇÃO FOI A PRIVACIDADE, JÁ QUE OS GUARDA-CORPOS DE VIDRO DAS VARANDAS DEVASSARIAM OS QUARTOS - COMO ACONTECE COM O FASANO RIO.
A BELÍSSIMA SOLUÇÃO FORAM BRISES MÓVEIS DE ALUMÍNIO RESINADO COM ABERTURAS QUE INSPIRAM-SE NOS DESENHOS DE BURLE MARX PARA O CALÇADÃO DE COPACABANA. ALÉM DE RESGUARDAR OS QUARTOS, OS PAINÉIS DÃO UNIDADE E DINAMICIDADE À FACHADA, DESTACANDO-A NO PAREDÃO DE PRÉDIOS.
OS ELEGANTES PAINÉIS TAMBÉM REVESTEM AS EMPENAS CEGAS NA COBERTURA DO EDIFÍCIO - QUE CONTA COM PISCINA DE BORDA INFINITA DEBRUÇADA SOBRE O MAR E RAIA DE NATAÇÃO LATERAL. O HOTEL CONTA AINDA COM SPA E RESTAURANTE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário