segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

PROJ ED RESIDENCIAL: BOSCO VERTICALE, MILÃO

GANHADOR DO HIGHRISE AWARDS OF 2014, O EDIFÍCIO BOSCO VERTICALE REFLETE UMA TENDÊNCIA MUNDIAL: O USO DE FACHADAS VERDES, QUE ARREFECEM O CALOR, COMBATEM A POLUIÇÃO, DEVOLVEM O VERDE À PAISAGEM DA CIDADE E REDUZEM O CONSUMO DE ENERGIA GRAÇAS À SUA MAIOR EFICIÊNCIA TÉRMICA.
PROJETO DO ESCRITÓRIO ITALIANO BOERI STUDIO, O CONDOMÍNIO CONTA COM DUAS TORRES RESIDENCIAIS DE 8O E 112 METROS E FORAM CONCEBIDAS PARA RECEBER QUASE 500 ÁRVORES DE MÉDIO E GRANDE PORTES, ALÉM DE 250 ESPÉCIES MENORES, 5000 PLANTAS ARBUSTIVAS E 11000 RASTEIRAS. JUNTOS, OS BOSQUES SUSPENSOS SOMAM 1 HECTARE DE MATA!
"ESSE TIPO DE ARQUITETURA BIOLÓGICA RECUSA UMA ABORDAGEM ESTRITAMENTE TECNOLÓGICA E MECÂNICA QUANDO O ASSUNTO É SUSTENTABILIDADE", ATESTA O ARQTO. STEFANO BOERI.
PARA SUPORTAR UMA FLORESTA VERTICAL DESSE PORTE, AS ESTRUTURAS DOS EDIFÍCIOS LEVAM EM CONTA NÃO SÓ O PESO DA VEGETAÇÃO MAS TAMBÉM A CARGA PROVENIENTE DA COMBINAÇÃO DE TERRA E ÁGUA E A INCIDÊNCIA DE VENTO. OUTRO CUIDADO PRIMORDIAL É COM ESTRATÉGIAS QUE EVITEM INFILTRAÇÕES. AOS MORADORES, CABERÁ A MANUTENÇÃO REGULAR, ESSENCIAL EM QUALQUER JARDIM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário