quinta-feira, 27 de julho de 2017

PROJ ESPORTIVO: CENTRO DE FORMAÇÃO OLÍMPICO, FORTALEZA

INAUGURADO EM DEZEMBRO DE 2014, O CENTRO DE FORMAÇÃO OLÍMPICA DO NORDESTE (CFO), SITUADO AO LADO DA ARENA CASTELÃO, EM FORTALEZA, CONTA COM UM ESTRUTURA QUE INCLUI GINÁSIO DE TREINAMENTO MULTI-ESPORTIVO, PISTA DE ATLETISMO, PISCINAS OLÍMPICA E DE SALTOS, PISTA DE SKATE, PISTA DE BMX, QUADRAS DE VÔLEI DE PRAIA E DE TÊNIS, ALOJAMENTO PARA ATÉ 248 ATLETAS, ACADEMIA DE GINÁSTICA, SALAS DE FISIOTERAPIA, SALAS DE FEDERAÇÕES E CONFEDERAÇÕES ESPORTIVAS E UMA ARENA COM CAPACIDADE PARA 17.100 PESSOAS EM EVENTOS ESPORTIVOS E ATÉ 21.000 EM EVENTOS CULTURAIS.
CONSTRUÍDO E GERIDO PELO GOVERNO ESTADUAL, O PORTENTOSO EQUIPAMENTO É SUBUTILIZADO E NÃO ESTÁ AMPLAMENTE DISPONÍVEL PARA O USUFRUTO DOS ATLETAS CEARENSES. EM DUAS PALAVRAS: UM ELEFANTE BRANCO. OU MELHOR, BRANCO, PRATA E VERDE - AS CORES DOS PAINÉIS QUE REVESTEM AS FACHADAS DO COMPLEXO.
QUE PODE, AFINAL, SER USADO POR COMPLETO SE A PROPOSTA DA FEDERAÇÃO NACIONAL DAS ASSOCIAÇÕES CENTROS E CLUBES UNESCO DO BRASIL (BFUCA) PARA ASSUMIR SUA GESTÃO FOR ACEITA PELO GOVERNO. O CUSTO ESTIMADO ANUAL DO CFO, UM DOS PROJETOS MEGALOMANÍACOS DO EX-GOVERNADOR CID GOMES, É DE R$ 25 MILHÕES (OU 10% DO INVESTIMENTO DE R$ 250 MILHÕES!) - O OUTRO É O INDEFECTÍVEL ACQUÁRIO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário