terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

URBANISMO: MIAMI DESIGN DISTRICT, MIAMI

OCUPANDO UMA ÁREA EQUIVALENTE A DEZOITO QUARTEIRÕES NO DISTRITO DE BUENA VISTA, MARCADA POR ARMAZÉNS E GALPÕES ABANDONADOS ATÉ O FINAL DOS ANOS 90, O MIAMI DESIGN DISTRICT É UM PROJETO DO EMPREENDEDOR IMOBILIÁRIO CRAIG ROBINS QUE RENOVOU A REGIÃO, SITUADA A 12 KM AO NORTE DE SOUTH BEACH.
COM CERCA DE 130 ESTABELECIMENTOS, ENTRE LOJAS, RESTAURANTES E GALERIAS DE ARTE, É UM DOS MAIORES SHOPPINGS A CÉU ABERTO DOS ESTADOS UNIDOS. FOCADO NO MERCADO DE LUXO E NA ARTE, CONTA COM LOJAS DE MARCAS COMO CARTIER, BURBERRY, TOM FORD, MIU MIU, PIAGET, LOUIS VUITTON, FENDI, PRADA, HUBLOT...
A ESFERA DE FIBRA DE VIDRO PROJETADA EM 1965 PELO AMERICANO BUCKMINSTER FULLER E QUE ADORNA O PÁTIO CENTRAL É UMA DAS OBRAS DE ARTE QUE FAZEM PARTE DA DECORAÇÃO DO COMPLEXO COMERCIAL. EXISTEM MUITAS OUTRAS, ENTRE ESCULTURAS, GRAFFITIS E INSTALAÇÕES - COMO A 'ELASTIKA', DE ZAHA HADID, QUE OCUPA O ÁTRIO DO MOORE BUILDING.
FOCANDO TAMBÉM NA SUSTENTABILIDADE, EM 2014 O BAIRRO VIROU O ÚNICO NA CIDADE A OSTENTAR O SELO LEED, CERTIFICADO AMERICANO DE EXCELÊNCIA AMBIENTAL. UM MODO CHARMOSO DE CHEGAR LÁ É USANDO O MONORAIL, QUE O INTERLIGA AO CENTRO DA CIDADE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário