COM 27,3 MIL M2 DE ÁREA CONSTRUÍDA, O NOVO EDIFÍCIO OCUPA UM ANTIGO GALPÃO DE ROTATIVAS DA EMPRESA, COMPORTANDO DOIS SUBSOLOS E SEIS PAVIMENTOS QUE SE ABREM PARA O IMPONENTE ÁTRIO CENTRAL. A LUZ NATURAL ENTRA EM ABUNDÂNCIA PELAS FACHADAS E PELA CLARABÓIA ENVIDRAÇADA QUE COBRE O GRANDE ÁTRIO, QUE CONTA COM UM JARDIM DESTINADO A CONFRATERNIZAÇÃO DOS FUNCIONÁRIOS. COM CERTIFICAÇÃO LEED SILVER, O PROJETO DO ARQUITETO RUY REZENDE TAMBÉM SE DESTACA PELO GERENCIAMENTO DA LUZ. HÁ UMA REDUÇÃO SIGNIFICATIVA DO CONSUMO DE ILUMINAÇÃO POR MEIO DOS SENSORES DE LUMINOSIDADE, QUE CONTROLAM AS LUMINÁRIAS PRÓXIMAS ÀS FACHADAS DOS AMBIENTES DE TRABALHO. SEMPRE QUE HÁ LUZ NATURAL INCIDINDO NO ESPAÇO, A LUMINÁRIA É AUTOMATICAMENTE DIMERIZADA PARA QUE O ÍNDICE DE ILUMINAÇÃO NO PLANO DE TRABALHO SE MANTENHA CONSTANTE, EM 500 LUX. OUTRO DESTAQUE É A FACHADA EM CORIAN BRANCO, QUE CONTA COM TEXTOS GRAVADOS EM BAIXO RELEVOS NA SUPERFÍCIE - DETALHE QUE REPETE NO BALCÃO DE INFORMAÇÕES DO SAGUÃO DE ENTRADA.
ARTIGOS, REFLEXÕES, INFLUÊNCIAS, REFERÊNCIAS, INSPIRAÇÕES E TRANSPIRAÇÕES NO PRAZER DE FAZER ARQUITETURA E DESIGN DE INTERIORES
segunda-feira, 19 de junho de 2017
ELEMENTO VAZADO: BRISES MOTORIZADOS NA NOVA SEDE DA INFOGLOBO, RIO DE JANEIRO
BRISES MÓVEIS AUTOMATIZADOS CONFEREM DINAMISMO ÀS FACHADAS DA NOVA SEDE DA INFOGLOBO, QUE ABRIGA AS REDAÇÕES DOS JORNAIS O GLOBO E EXTRA. RESPONSÁVEIS POR 20% DE REDUÇÃO NO CONSUMO DE ENERGIA COM AR-CONDICIONADO, OS ANTEPAROS METÁLICOS SE MOVIMENTAM DE ACORDO COM A TRAJETÓRIA SOLAR PARA SOMBREAR O INTERIOR DA CONSTRUÇÃO.
Nenhum comentário:
Postar um comentário